Segunda - Sexta: 8:00 - 18:00 11 2548-2169/ 11 95588-5567(Atendimento 24 horas)

ACIDENTES EM ELEVADORES: SAIBA COMO EVITAR

ACIDENTES EM ELEVADORES: SAIBA COMO EVITAR

Embora raros, existem casos de acidentes em elevadores, que podem acontecer quando se há um descaso com a segurança da máquina. Para que o transporte seja tranquilo, algumas medidas devem ser tomadas para evitar estes acontecimentos. Fique ciente do que é necessário para o bom funcionamento do seu elevador:

CONSCIENTIZE OS USUÁRIOS SOBRE POSSÍVEIS ACIDENTES EM ELEVADORES

Pelo menos 10% dos acidentes em elevadores são causados por brincadeiras indevidas dentro da máquina, certifique-se de que estão realizando um bom uso dela. Mantenha todos avisados sobre os riscos que isso pode trazer, o bom uso colabora para o funcionamento perfeito.

Retire as chaves de abertura emergencial dos elevadores do seu condomínio das mãos dos zeladores e porteiros, caso ocorra algum acontecimento chame imediatamente uma assistência técnica especializada.

Também em relação aos usuários, deixe claro que se deve manter o zelo pela máquina, qualquer resíduo em local indevido pode vir a travar alguma peça do elevador, principalmente caso caia um lixo no trilho, por exemplo.

OBSERVE O FUNCIONAMENTO DA MÁQUINA

Seu transporte pode te indicar claramente quando há algo de errado, esteja sempre de olho para evitar esses acidentes em elevadores. Fique atento se: a máquina parar além de 5 cm do nível do andar, entre os andares ou dar trancos; andar com a porta aberta ou com a porta sem abrir; estiver com fios desencapados, emitindo sons indevidos ou possuir poças de óleo no chão na casa das máquinas. Esteja sempre presente, otimizando a segurança dos usuários.

MANUTENÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA EVITAR ACIDENTES EM ELEVADORES

No mínimo, anualmente deve-se realizar uma manutenção de sua máquina. Dentro desta avaliação, ainda seriam necessárias modernizações para otimizar o funcionamento.

Contudo, por lei, é obrigatório possuir um contrato de assistência técnica e manutenção regular em locais que possuam elevadores. A empresa em questão ficará responsável por tornar tudo mais seguro. E uma empresa que tem compromisso com seus clientes, atua com responsabilidade, pois boa parte dos acidentes em elevadores são causados pelo serviço de profissionais desqualificados e desmotivados.



chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Surmonter www.surmonter.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×