Segunda - Sexta: 8:00 - 18:00 11 2548-2169/ 11 95588-5567(Atendimento 24 horas)

COMO CHECAR QUANDO É O MOMENTO DE REALIZAR A MANUTENÇÃO DOS ELEVADORES?

COMO CHECAR QUANDO É O MOMENTO DE REALIZAR A MANUTENÇÃO DOS ELEVADORES?

Não sabe muito bem como e quando realizar a manutenção de seu elevador? Por lei, é obrigatório os condomínios contratarem um suporte para manutenção especializado. É importante avaliar bem o custo-benefício dos contratos de elevadores, de modo que eles realmente prestem serviços úteis, adequados a realidade e às necessidades do condomínio. Assim, é possível desembolsar menos custos.

O QUE É PRECISO SABER SOBRE OS ELEVADORES

Primeiramente deve-se ficar atento aos tipos de assistência que existem, tem assistências que incluem peças e alguns tipos de serviços, fique atento para contratar o que melhor se encaixa e ter sempre à mão uma manutenção de qualidade. Lembrando que é sempre bom escolher uma assistência especializada na marca do seu elevador.

Os elevadores são máquinas complexas, precisam de manutenção preventiva, geralmente mensais, para garantir o bom funcionamento. Pequenos ajustes sempre são necessários, além de se certificar que está tudo saindo como o esperado. Fique atento a limpeza da sua máquina, pois ela pode prejudicar o desempenho e vida útil dela.

É necessário também realizar a modernização dos elevadores a cada um ano, mais ou menos. Fazendo isso você também economiza com possíveis danos maiores.

SINAIS DE NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO

Seu elevador te dá sinais de que algo está errado, é bom se atentar aos sinais pois eles podem indicar a necessidade de uma manutenção quanto mais rápida possível, ou a má realização das manutenções já feitas.

Trepidação da cabina;

Nivelamento inadequado entre cabina e pavimento, formando um degrau;

Paradas repentinas;

Alteração de velocidade da cabina;

Desembarques abruptos;

Falhas ao abrir e fechar a porta;

Ruídos anormais;

Mau funcionamento do painel de acionamento.

Tais problemas indicam o desgaste de parte da estrutura do equipamento ou um erro de programação do elevador.

Assim, para a segurança dos usuários, não prolongue os prazos entre uma visita do técnico e outra. Não compensa financeiramente e pode pôr em risco várias vidas.



chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Surmonter www.surmonter.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×