Segunda - Sexta: 8:00 - 18:00 11 2548-2169/ 11 95588-5567(Atendimento 24 horas)

VOCÊ CONHECE OS CINCO ELEVADORES MAIS CURIOSOS DO MUNDO?

VOCÊ CONHECE OS CINCO ELEVADORES MAIS CURIOSOS DO MUNDO?

Se você acha que todos os elevadores são iguais, saiba que essa opinião está completamente errada. Existem máquinas surpreendentes operando ao redor do planeta — e nós apresentamos elas na nossa lista de elevadores mais curiosos do mundo.  

Os primeiros elevadores surgiram no século XIX, no final da Revolução Industrial. Desde então, essas máquinas são parte das nossas rotinas, seja ajudando no transporte de carga ou levando as pessoas de um andar para o outro.

Leia este artigo e se surpreenda com as características desses veículos.

1. ELEVADORES MAIS CURIOSOS DO MUNDO: AQUA DOM

Se você pretende visitar a cidade de Berlim, não deixe de incluir o aquário da cidade, o Sea Life, no seu roteiro de viagens. Nesse local, o visitante poderá passear pelo Aqua Dom, um elevador em formato cilíndrico, cujas paredes são transparentes e cercadas por um grande aquário com mais de 1,5 mil peixes.

O passeio dura cerca de cinco minutos e dará ao passageiro desse elevador a sensação de estar mergulhando com esses animais.

2. “PATERNOSTER”

Esse outro elevador alemão merece estar nesta lista de elevadores mais curiosos do mundo devido à sua importância histórica. O “Paternoster” (Pai Nosso, em Latim), foi criado no Reino Unido, no ano de 1860 e se popularizou na Alemanha.

Esse elevador não tem portas e nunca para. Sendo assim, o passageiro precisa ficar atento para embarcar e para descer dele. Por ser considerado perigoso, o governo proibiu que novos elevadores desse tipo fossem inaugurados, mas, permitiu que os existentes continuassem operando “por conta e risco do usuário”, como mostra uma reportagem do Jornal Nacional.

3. BAILONG

De acordo com o Livro dos Recordes, o Bailong é o maior elevador panorâmico do mundo (330 metros de altura). Ele está localizado na China, dentro de um parque nacional chamado “Zhangjiajie” — esse parque serviu de cenário para o filme Avatar.

Enquanto o elevador sobe a três metros por segundo, o passageiro aprecia uma vista deslumbrante das montanhas da região encobertas pelas nuvens e pela mata fechada.

4. MITSUBISHI

Se você é daqueles que detesta pegar elevador lotado, talvez seja hora de enviar um currículo para a empresa Umeda Hankyu, na cidade de Osaka, no Japão.

Isso porque a companhia comprou, em 2010, da também japonesa Mitsubishi, um elevador com capacidade para 80 passageiros (5250 kg). A cabine tem o tamanho de uma sala de estar e era necessário porque os escritórios do negócio ficavam no décimo andar, como contou a Revista Galileu.

5. ELEVADOR LACERDA

Quem disse que não teríamos um brasileiro nesta lista de elevadores mais curiosos do mundo? O Elevador Lacerda, localizado em Salvador (BA), foi o primeiro elevador do planeta a ser usado como transporte público.

A construção começou em 1869 e foi finalizada em 1873, ainda no período Imperial. O projeto e o financiamento da obra foram de responsabilidade da família Lacerda.

Como vimos nesta lista de elevadores mais curiosos do mundo, esse veículo de transporte consegue aliar história e modernidade em seus projetos. O que acha de ter um elevador tão magnífico quanto os citados nessa lista?

A Surmonterrealiza fabricação de elevadores e todos os projetos que desenvolvemos são únicos e alinhados com a vontade dos clientes. Entre em contato conosco e solicite um orçamento, vamos te responder o mais rápido possível!



chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Surmonter www.surmonter.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×