Segunda - Sexta: 8:00 - 18:00 11 2548-2169/ 11 95588-5567(Atendimento 24 horas)

TIPOS DE ELEVADORES PARA EDIFÍCIOS

TIPOS DE ELEVADORES PARA EDIFÍCIOS

Atualmente, os diversos tipos de elevadores fazem a diferença em nosso dia a dia. Eles estão em todos os lugares, apartamentos, mercados, faculdades, escolas, centros comerciais, entre outros. Você já parou para pensar no quanto eles facilitam nossas vidas? Provavelmente, se nunca teve que subir inúmeros andares por alguma falha nessas máquinas, não deu o devido valor a esta incrível invenção milenar. Se está trabalhando em um projeto de edifício, veja os tipos de elevadores que existem para esta construção:

ELEVADORES HIDRÁULICOS

Estes tipos de elevadores são utilizados em edifícios pequenos, geralmente são empregados em projetos com cerca de 2 a 8 andares, e viajam a uma velocidade máxima de 60m por minuto. Estes elevadores percorrem em seu máximo, aproximadamente 18 metros de distância.

Pontos positivos dos elevadores hidráulicos

Sua maior vantagem está em relação aos seus custos. O valor inicial é baixo em comparação com os outros tipos de elevadores, assim como sua manutenção regular.

Pontos negativos dos elevadores hidráulicos

Apesar de serem mais econômicos na hora de instalação e manutenção, estes tipos de elevadores gastam mais energia que os demais. Isto acontece, porque os motores elétricos trabalham contra a gravidade ao forçar o fluido hidráulico a entrar no pistão.

Mas este não é o único contra destas máquinas. Uma grande desvantagem, é que o fluido hidráulico às vezes pode vazar, o que pode causar um sério risco ao meio ambiente. Além disso, seu vazamento pode causar grandes danos ao equipamento podendo ocasionar possíveis acidentes. Por isso, como em todos os modelos, a manutenção deve ser frequente.

TIPOS DE ELEVADORES COM MÁQUINA DE TRAÇÃO

Estas cabines são levantadas por cabos de aço, que passam por uma roda presa a um motor elétrico acima do poço do elevador. Estes tipos de elevadores são utilizados em edifícios de média e grande estatura, e percorrem com uma velocidade superior à dos hidráulicos. Dentro desta categoria temos os elevadores de tração com engrenagem e os elevadores de tração sem engrenagem.

Com engrenagens

Estes são capazes de atingir uma velocidade de 150m por minuto, percorrendo no máximo aproximadamente 75 metros de distância. Estes tipos de elevadores se mantêm na média, pois tem um valor de instalação e de manutenção mediano, assim como o gasto que ele exige de energia.

Sem engrenagens

Estas máquinas são muito mais velozes. Elas alcançam cerca de 600m por minuto, e podem se deslocar há uma distância de 300 a 500. Contudo, são indicados apenas para arranha-céus.

Para instalar este modelo, o custo inicial é alto, demandam manutenções regulares a um preço mediano e consomem um pouco mais de energia que os tipos de elevadores com engrenagens.

TIPOS DE ELEVADORES SEM CASA DE MÁQUINAS

Estes tipos de elevadores são os que mais vem se popularizando nos últimos tempos. Eles viajam com uma velocidade e distância máxima, muito parecida com a dos elevadores de tração com engrenagens. Além disso, requerem menos espaço, e sua operação e confiabilidade estão no mesmo nível dos elevadores de tração sem engrenagens.

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE ELEVADORES ADEQUADOS

O ideal é procurar por ajuda profissional, se você busca por uma empresa responsável, que preza pela segurança de seus clientes, está no lugar certo. A Surmonter trabalha há mais de 15 anos neste mercado, atuando de forma eficiente, garantindo excelência em cada demanda entregue. Te ajudamos a projetar ou trocar o seu transporte vertical, assim como realizamos processos de modernização e manutenção.



chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Surmonter www.surmonter.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×