Segunda - Sexta: 8:00 - 18:00 11 2548-2169/ 11 95588-5567(Atendimento 24 horas)

APRENDA A REDUZIR OS GASTOS COM ELEVADOR!

APRENDA A REDUZIR OS GASTOS COM ELEVADOR!

A palavra de ordem nas empresas, casas e condomínios é uma só: economia. Todos os gestores querem reduzir os custos. Se você é síndico de um prédio ou gerente de um negócio, já deve ter se questionado sobre as maneiras de reduzir gastos com elevador, não é mesmo?

Por ser um veículo movido à eletricidade, o elevador pode ter grande impacto nas contas do prédio. Contudo, é possível reverter esse quadro com algumas mudanças simples. 

Para ajudá-lo a entender o que pode ser feito para melhorar os resultados do seu condomínio, nós decidimos publicar algumas dicas. Boa leitura!

1. VERIFIQUE SE O SEU ELEVADOR NÃO ESTÁ OBSOLETO

Elevadores mais antigos são menos eficientes do que os modelos mais novos quando o assunto é consumo energético. É comum que empresas ou condomínios não queiram trocá-los, questionando o valor desse investimento. 

Todavia, ao optar por um modelo mais novo, feito sob medida para as necessidades dos passageiros, o consumo de energia cai e o investimento se paga por meio da economia gerada e da melhora da qualidade de transporte. 

2. FAÇA MANUTENÇÕES 

Como qualquer outra máquina, é possível reduzir gastos com elevador se ele estiver operando de maneira adequada. Muita gente acredita que as manutenções periódicas têm como único objetivo garantir a segurança do passageiro, contudo, ao trocar peças com problemas, é possível evitar desperdício de energia. 

3. USE LÂMPADAS ECONÔMICAS 

A iluminação do elevador funciona o dia todo. Sendo assim, uma das maneiras mais simples de reduzir gastos com elevador é optando por lâmpadas mais eficazes. 

Os modelos de LED são conhecidos por serem mais econômicos. É verdade que eles são mais caros, então, verifique o custo-benefício desse investimento. Em alguns casos, pode ser interessante conversar com um eletricista para avaliar a mudança. 

4. INCENTIVE O USO DE ESCADAS

As escadas passam despercebidas em muitas empresas e condomínios. Muita gente prefere ficar esperando o elevador do que chegar até o seu destino rapidamente, subindo poucos lances de escadas. 

Tente mudar essa situação, incentivando o uso desses equipamentos. Além de serem mais econômicas, o uso de escadas é uma atividade saudável. É preferível deixar os elevadores para aquelas pessoas que precisam ir para os andares mais altos ou que têm algum problema de locomoção. 

5. CONTRATE UM PRESTADOR DE SERVIÇOS ADEQUADO

Para garantir o bom funcionamento do elevador, a equipe responsável precisará contratar uma empresa prestadora de serviços que desempenhe o seu trabalho com profissionalismo. 

De acordo com uma matéria do Uol, os gastos de um condomínio relacionados às empresas responsáveis pelos elevadores, bombas e seguros equivalem a 15% do orçamento. 

Sendo assim, escolha uma parceria que justifique esse investimento e que desempenhe o seu trabalho com agilidade e profissionalismo. Ademais, faça uma boa pesquisa de mercado, isso também o ajudará a reduzir gastos com elevador. 

Gostou destas dicas? Então, curta a nossa página no Facebook para acompanhar nossos próximos posts!



chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Surmonter www.surmonter.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×