Segunda - Sexta: 8:00 - 18:00 11 2548-2169/ 11 95588-5567(Atendimento 24 horas)

ELEVADOR: TRÊS MOTIVOS PARA FAZER A MANUTENÇÃO PREVENTIVA

ELEVADOR: TRÊS MOTIVOS PARA FAZER A MANUTENÇÃO PREVENTIVA

A manutenção preventiva ainda é um tema que gera dúvidas nas pessoas, principalmente na equipe responsável por acionar a empresa terceirizada, como os síndicos e zeladores.
Infelizmente, algumas pessoas acreditam que não há nenhum problema em atrasar a manutenção, ou mesmo ignorá-la. Trata-se de uma iniciativa perigosa. Além dos acidentes, deixar de fazer os cuidados preventivos com relação aos elevadores gera outros riscos, alguns deles permanentes.
Para ajudá-lo a entender melhor esse tema, decidimos publicar este artigo. Acompanhe.

1. MANUTENÇÃO PREVENTIVA PREVINE CONTRA PROCESSOS JUDICIAIS

No caso de um acidente com elevador ocorrer, caberá à justiça definir o culpado pela situação. Recentemente, a justiça do Rio do Janeiro condenou um condomínio a pagar R$ 70 mil às duas vítimas de um acidente ocorrido no elevador do local. O elevador em que elas estavam caiu do 14º. andar.
Para a justiça, a administração do condomínio foi negligente ao realizar uma obra estética no prédio sem considerar as mudanças estruturais que ela causaria no elevador.
Portanto, negligenciar a manutenção preventiva custou muito mais caro a esse condomínio do que cumprir com a sua obrigação. Por sorte, as duas vítimas sobreviveram.

2. CONTRIBUI PARA A IMAGEM DO CONDOMÍNIO

Ter um imóvel equivale a ter um investimento. Por isso, notícias ruins relacionadas à propriedade podem fazer com que uma casa ou um apartamento perca valor de mercado. Imaginem o impacto que um acidente de elevador pode causar nas expectativas de venda?
Por isso, a manutenção preventiva, assim como as outras manutenções de infraestrutura, é importante para preservar o investimento dos donos dos imóveis que utilizam os elevadores.

3. EVITA DANOS PERMANENTES À SAÚDE

Ainda usando o caso do primeiro tópico do artigo, podemos mostrar outro mal que poderia ser evitado com a manutenção preventiva: os danos à saúde das vítimas. De acordo com informações publicadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, uma das passageiras, uma criança que tinha cinco anos, ficou traumatizada com o acidente.
O abalo fez com que ela apresentasse medo de altura, além de um trauma que fez com que ela desenvolvesse dificuldade para conviver socialmente. Uma sequela causada pela falta de manutenção em um elevador.

Como vimos, a manutenção preventiva é muito mais do que uma obrigação. Ela é uma demonstração de respeito com a vida de todos os moradores e visitantes de um condomínio ou casa.
Se você achou este conteúdo relevante, compartilhe-o com seus amigos e ajude a aumentar a conscientização sobre o tema.



chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Surmonter www.surmonter.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×